Aliás, nossas projeções publicadas em fevereiro chegaram bem perto do visual final. No caso da versão Way, erramos apenas, os para-choques que são pintados e o desenho das lanternas traseiras.
VISUAL DIANTEIRO O para-choque continua com a grande entrada de ar, porém, em vez de ter uma única abertura, a nova peça é dividida em duas partes. A tomada de ar inferior continua na cor preta e ganhou uma grade semelhante à usada na Strada Working, enquanto o suporte da placa agora está mais estreito. Logo acima está à segunda entrada de ar, que tem dois filetes pintados na vertical na mesma cor do para-choque e ainda tem vários filetes na horizontal. Os quadradinhos tão famosos na primeira geração estão mantidos. Porém, agora estão destacados na grade que ganhou um aplique preto. O logo Fiat agora está mais destacado, sendo contornado pelo capô, que conta vincos mais profundos em direção aos faróis. Já os faróis auxiliares estão um pouco mais altos e destacados. No caso da versão Way os faróis contam com máscara negra e pintura dos para-choques.
TRASEIRA As mudanças são tímidas na traseira. As lanternas continuam como estão, mas ganharam um grafismo de gosto duvidoso, com desenhos que parecem ter saído de uma loja tunning. A maior alteração é o para-choque, que foi todo redesenhado, ganhando um aspecto… mais agressivo? Bem, tentaram converter a barra preta num quase extrator que permanece com a placa e com os refletores – mais estreitos.
INTERIOR Agora, a grande novidade do Uno 2015 está na cabine, que passou por reformulação completa. Na nossa projeção ( imagem abaixo), o painel está bem próximo do modelo final. Ainda temos dúvidas sobre o desenho das forrações das portas, e eles serão refinados futuramente.
O volante foi trocado e contará com os comandos multifuncionais. O painel foi todo redesenhado e conta com desenho que mesclam detalhes dos painéis do Palio e do Punto. As saídas de ar laterais vieram do Palio e as centrais não são mais circulares, e sim verticais, instaladas ao lado do rádio. Aliás, dessa vez o painel do Uno poderá abrigar, além do rádio normal, uma central multimídia. O porta-luvas continua no mesmo local e a tampa lembra a do Punto. Somente os comandos do ar-condicionado é que foram mantidos, com o mesmo desenho e local, porém ganharam mais destaque no console central.
[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos