[Exclusivo] Flagramos o novo Citröen C3 básico 1.0 Firefly

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Nova geração do hatch francês circula sem camuflagem em testes de rodagem em Minas Gerais. Versão do novo Citroën C3 flagrada é a básica equipada com motor 1.0 Firefly

A Stellantis finaliza os testes do novo Citroën C3 que chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2022. Flagra exclusivo do Autos Segredos, revela a versão básica do hatch que terá motor 1.0 Firefly. Além do motor 1.0, a nova geração do hatch terá motor 1.6 16V FlexStart em versões mais caras.

Como antecipamos em agosto, o novo Citroën C3 2023 começará a ser vendido em sistema de pré-venda on-line em janeiro.

Como é o novo Citroën C3 em versão básica?

O novo Citroën C3 2023 terá motor 1.0 Firefly em suas versões de entrada. Diferentemente do que imaginávamos, ela mantém os adereços aventureiros como comprova o flagra.

Aliás, no visual externo, a única diferença do novo C3 básico 1.0 Firefly para a topo de linha são as rodas de aço com calotas e a ausência de faróis auxiliares, bom pelo menos é o que nosso flagra mostra. Até a pintura em duas tonalidades estará disponível para a versão de entrada.

O protótipo era calçado com rodas de aço de 15 polegadas equipadas com pneus Goodyear Efficient Grip Performance de medidas 195/65 R15.

No interior, o novo C3 básico deverá ter mudanças nos revestimentos. O painel bicolor deverá ficar restrito as versões mais caras.

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O novo Citroën C3 básico chegará com o motor 1.0 Firefly já adequado as novas normas de emissões do Programa Proconve PL7, assim números de potência e torque poderão ser revistos.

Em números atuais, o propulsor que equipa o Fiat Argo tem potência de 72 cv a 6.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm e torque 10,9 kgfm a 3.250 rpm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

Além do motor 1.0 Firefly em versões de acesso, o novo Citroën C3 2023 terá o mesmo motor atualizado 1.6 FlexStart que estreou no Peugeot 208. O motor 1.6 16V Flex, de 118 cv (etanol)/115 cv (gasolina) de potências máximas a 5.750 rpm e torques máximos de 15,49 kgfm (e) a 4.750 rpm e de 15,46 kgfm (g) a 4.000 rpm. Dependendo da versão, o propulsor pode ser ligado aos câmbios manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas.

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