O Fiat X6S é flagrado pela primeira vez em testes de rodagem com sua carroceria definitiva. O leitor Diego Escuder Bell flagrou um protótipo no Sul do país. Diego, OBRIGADO!!! pelo furo exclusivo. Nossa reportagem está na caça do Fiat X6S desde janeiro, mas, não tivemos sorte. No lançamento do Argo, eu brinquei com um executivo da marca que ia voltar a dar trabalho para ele, na caça do “outro carro”. “Que carro ele respondeu sorrindo”. Graças ao nosso leitor que mitou, o “outro carro” apareceu. Confira o primeiro flagra do X6S. O Fiat X6S fará sua estreia no fim de 2017. Ao contrário do especulado, o X6S não estará no Salão de Buenos Aires, por lá, a marca mostrará o Tipo Sedan.

Camuflagem

Apesar da camuflagem pesada, algumas diferenças em relação ao Argo já são reveladas. As portas traseiras terão recorte diferente em relação ao hatch. Nossa reportagem apurou que a dianteira do Fiat X6S também terá desenho exclusivo. As laterais terão os mesmos vincos do Argo.

A traseira do X6S será bem curta como a do Chevrolet Prisma. Segundo nossas apurações, as lanternas invadem a tampa traseira.

O Fiat X6S repetirá o entre-eixos de 2,52 metros do Fiat Argo. A largura também será a mesma do Argo com 1,75 m. O sedã deverá ter cerca 4,4 metros de comprimento. Assim pode-se esperar um bagageiro com capacidade para acima de 520 litros.

Versões

Diferentemente do Fiat Argo, o Fiat X6S não terá opção 1.0. O sedã do Projeto X6S será comercializado nas versões 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision e 1.8 Precision AT6. Em termos de equipamentos de série o Fiat X6S seguirá o padrão do Argo.

Motores

As versões Drive do X6S contará com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

O sistema Start&Stop será de série em todas as versões. Já os controles de tração e estabilidade serão de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR.

Produção argentina

O Fiat X6S será produzido na Argentina como o Autos Segredos antecipou em dezembro de 2015. Para produzir o sedã na Argentina, a Fiat está investindo US$ 650 milhões na modernização da fábrica. O novo sedã terá versões para substituir o finado Linea e também o Grand Siena.

Fotos | Diego Escuder Bell

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