projecao_fiat_mobi_wayNo dia em que estou no “estaleiro”,  nossos sempre atentos leitores não deixam as novidades escaparem. Nosso leitor João flagrou uma cegonheira com algumas unidades do novo Fiat Mobi. Com pouca camuflagem e emplacadas elas devem ser destinadas a frota de imprensa do fabricante. Um detalhe importante do flagra, comprova que o Mobi Way já está pronto para chegar junto com as demais versões Like, Drive e Easy. Aproveitando o flagra, publicamos também uma projeção com nossa aposta para o visual da versão aventureira do compacto.

flagra_fiat_mobi_way_1Diferentemente do que se pensava a Fiat fará barulho com seu novo compacto e lançará de uma só vez todas as versões do Mobi. O novo carro urbano da marca chegará nas versões Easy, Like Drive e Way. A versão aventureira do Mobi seguirá os traços visuais do irmão Uno Way. A receita é a mesma rack no teto, molduras nos para-lamas, suspensão elevada, pneus de uso misto entre outros adereços. As rodas serão de aro 14 polegadas. 

projecao_fiat_mobi_way_1A frente do Mobi é alta e o capô conta com dois vincos que fazem jogo com a grade superior, que retorna em um projeto Fiat.  A grade pintada em black piano conta com duas barras e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô, com vincos, morrerá na grade, que definirá o novo estilo visual da marca. No visual, o parentesco com o Uno fica restrito ao teto, para-brisa e formato da porta dianteira, que contará somente com nova estampagem. De resto, a Fiat conseguiu dar outra cara ao compacto. 

flagra_fiat_mobi_way_2

Na traseira, o Mobi terá lanterna em formato redondo e acima dela uma peça plástica em black piano fará conjunto com a tampa traseira, que será toda de vidro. A tampa do porta-malas será bem curta. O para-choque traseiro abrigará a placa de identificação e será bem alto. Aliás, o aproveitamento do porta-malas será verticalizado, como no Idea. Mas, será bem pequeno e não passará dos 200 litros de capacidade.

flagra_fiat_mobiNas laterais, os para-lamas são abaulados e contam com dois vincos que se estendem da traseira até a dianteira. O superior está na altura das maçanetas e o inferior começa mais alto na porta traseira e fica mais fino até morrer na caixa de ar da porta dianteira.

MOTOR

A ideia inicial da Fiat era lançar o Mobi com o novo motor 1.0 GSE, porém, o 1.0 de três cilindros e seis válvulas chegará somente em 2017. O compacto será equipado com um motor 1.0 Fire EVO renovado, com melhorias para ficar um pouco mais potente e mais econômico. O câmbio será o manual de cinco velocidades.

[photomosaic]
Fotos e vídeo | João
Projeções | Autos Segredos