Protótipos do compacto foram flagrados em testes no interior de São Paulo
flagra_volkswagen_up_2018_6
Na dianteira, o up! ganhará novo para-choque

Lançado em janeiro de 2014, o Volkswagen up! passará por sua primeira mudança visual no Brasil. O leitor Breno Bassani, flagrou protótipos do modelo reestilizado, rodando no interior de São Paulo. Ao Breno, nosso agradecimento. O up! deverá ser lançado em fevereiro já como linha 2018.

flagra_volkswagen_up_2018_3
Mudanças na traseira serão idênticas as do modelo europeu apresentado em Genebra

O compacto seguirá o mesmo visual do modelo europeu, que foi apresentado em março, no Salão de Genebra. Parte da imprensa, especulava que o up! reestilizado, fosse mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo. Porém, como a marca já anunciou como novidade a versão Track para o up! atual, dificilmente, o modelo reestilizado estará na mostra paulista.

flagra_volkswagen_up_2018_1No visual dianteiro, as mudanças ficam por conta do novo para-choque com linhas mais agressivas, a peça ainda ganhará uma pequena grade próximo ao capô. No modelo europeu, os faróis contam com luzes diurnas de LEDs, mas, por aqui elas deverão ser usadas somente nas versões mais caras.

flagra_volkswagen_up_2018_4Na traseira, o up! 2018 ganhará novo para-choque que tem uma barra preta na parte inferior e a peça ainda ganhará refletores de luz e o abrigo da placa de identificação está maior. Completando as mudanças traseiras, as lanternas ganham tom escurecidos e novas disposições de luzes.

flagra_volkswagen_up_2018_2
Compacto ganhará novas opções de roda de liga leve

A maior mudança está no interior do up!, a estrutura do painel será mantida, porém, o quadro de instrumentos será inspirado no do Fusca, já o volante será o mesmo já usado pelo Gol, Golf  demais irmãos. Outra mudança será a adoção do sistema Composition Touch com tela de 5” integrado ao painel em substituição a central multimídia Maps & More.

No quesito mecânico, o compacto já conta com motorização bem atual e moderna, por isso, os motores 1.0 de três cilindros de 82cv e o 1.0 TSI de 105cv serão mantidos. As versões aspiradas manterão os câmbios manual e automatizado, ambos de cinco velocidades. Já as opções turbo continuam com o manual de cinco marchas.

[photomosaic]

Fotos | Breno Bassani (flagra) e Volkswagen/Divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480