Chevrolet_onix_aventureiroA última aventura da Chevrolet no segmento de aventureiros urbanos foi com o Celta que recebeu o kit Off Road. Agora a marca que entrar de vez nesse segmento. Com a Spin Activ pronta para ser lançada (veja aqui flagra exclusivo). A bola da vez agora é o Onix que ganhará versão aventureira já em 2015. Por enquanto a opção é conhecida nos bastidores como Onix Cross.

Chevrolet_onix_aventureiro_1

Ainda não temos muitos detalhes de como será o visual da versão aventureira, por isso pedimos ao Dú Oliveira uma projeção de como poderá ser o visual do Onix Cross. Entretanto, a receita será a mesma dos concorrentes e da irmã Spin. A suspensão terá sua altura levemente aumentada em relação ao solo e as rodas terão desenho exclusivo e serão calçadas com pneus de uso misto.

Compondo o visual externo o hatch aventureiro terá molduras nos para-lamas e apliques pretos nos para-choques dianteiro e traseiro. Diferentemente, da Spin o Onix não deverá contar com o estepe na tampa do porta-malas.

Internamente novos revestimentos dos bancos e alguns apliques no painel farão parte da fantasia aventureira.

O Onix Cross estará disponível somente com a motorização 1.4 que rende 98cv de potência e torque de 12,9 kgfm quando abastecido com gasolina e 106cv de potência e torque de 13,9 kgfm com etanol no tanque.

Atualmente, o Onix ocupa a terceira colocação no ranking de automóveis mais vendidos no mercado nacional. Até agosto o hatch já vendeu 91.326 unidades e é o Chevrolet mais vendido atualmente no Brasil. Por isso é de se esperar que a versão aventureira contribua para que o Onix venda ainda mais e ameace os primeiros colocados.

Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos