Categorias FiatSegredos
| em 13 anos ago

Dúvida na Fiat: Quem chega primeiro novo Palio ou Punto reestilizado?

Compartilhar

A Fiat tinha a intenção de lançar o Punto reestilizado em junho conforme cronograma publicado pelo Autos Segredos em agosto de 2010 (veja aqui) e novo Palio derivado do Projeto 326 chegaria em agosto. Porém, a marca chegou a cogitar a antecipação do Palio, mas, mesmo com todo o empenho dos setores envolvidos isso não está sendo possível. Apesar de não conseguir confirmar já é quase certo que o Punto chegue primeiro e o Palio um pouco depois, provavelmente na data que estava programada anteriormente.

Enquanto isso, os testes de ambos continuam e tenho observado que o Punto está com mais protótipos nas ruas. Este flagra eu consegui na quinta, uma pena eu não estar preparado para fazer as fotos, pois, quando o modelo passou ao meu lado os vidros estavam abertos e pude constatar que o interior será idêntico ao do Punto EVO europeu.

O modelo seguirá as linhas do irmão europeu com os novos para-choques e lanternas traseiras que usarão LED´s. Mas, o nosso não deverá ter o sobrenome EVO.  As alterações servirão para deixar o Punto mais distante do novo Palio. Já que com as mudanças o Palio ficará em termos de estilo e acabamentos muito próximos do Punto atual.

Em junho de 2012, o Punto passará a contar com os motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo continuará até junho de 2014 e será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.