O Fiat Doblò reestilizado chega as revendas ainda no primeiro semestre. O modelo 2010 já circula no interior da fábrica com pouca camuflagem, deixando a mostra sua nova identidade visual. O Doblò nacional ficará idêntico ao seu irmão europeu.
Na dianteira, perderá a enorme grade quadriculada. Os faróis ficarão maiores e vão invadir parte dos pára-lamas e do capô. A grade, agora menor e semelhante à do Idea, ficará inserida em moldura na forma de V, que avança sobre o pára-choque em direção ao spoiler. O pára-choque vai ficar mais robusto e na parte inferior do spoiler terá tomada de ar auxiliar, e pequenos faróis de neblina nas extremidades. Nos pára-lamas, os vincos arredondados permanecerão.
Já na traseira, o destaque serão o pára-choque, que foi redesenhado, e as lanternas, que contam com duas tonalidades de vidro na cobertura. Já a tampa traseira permanecerá como a atual, com duas portas. A tampa de peça única e com abertura vertical já foi usada aqui nos primeiros modelos e acabou não sendo muito bem aceita.
O interior é marcado pela presença de novos materiais de revestimento nos assentos, console central e painel das portas. Os comandos do vidro sairão do painel e irão para os apoios de braço das portas. Na motorização a principal novidade é adoção do motor 1.4 Flex na versão ELX. O modelo deverá ser comercializado nas versões ELX 1.4 e 1.8 e Adventure Locker 1.8.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos