Finalmente no dia 30 de junho a Fiat fará a estreia do Punto com motores 1.6 16V e 1.8 16V E.torQ. O modelo será apresentado a imprensa especializada no Paraná na fábrica da FPT instalada na cidade Campo Largo. As vendas começam logo em seguida. O modelo inclusive já está nos pátios da fábrica em Betim (MG) para serem distribuídos aos revendedores conforme flagra abaixo.

Os concessionários inclusive já receberam o folder com as informações do modelo como pode ser visto na reprodução acima. As imagens foram postadas no site do Clube do Punto e são dados reais, diferentemente do preços do modelo divulgados na semana passada, pois, pelo que apurei eram realmente falsos.

O Punto 2011 será comercializado nas cores:

SÓLIDAS Branco banchisa, preto vulcano, azul búzios, vermelho alpine, vermelho modena (exclusivo versões Sporting e T-Jet) e amarelo indianápolis (exclusivo versões Sporting e T-Jet).

METÁLICAS Prata bari, cinza scandium, cinza cromo, preto vesúvio, verde lagoan, bege savagah, vermelha magna e azul trindad (nova cor).

RODAS Cada versão terá um tipo de roda exclusivo, sendo que nas versões Attractive, Essence elas serão ofertadas como opcionais e nas versões Sporting e T-jet serão de série.

INTERIOR Conforme adiantado o Punto 2011 teria pequenas atualizações no acabamento interno, as maiores são novo rádio, nova cor do console central e iluminação branca do quadro instrumentos. As mudanças deixam o modelo com acabamento mais sofisticado como o já usado no Linea. O revestimento interno também muda. A Attractive terá tear doig; a Essence 1.6, tear july; Essence 1.8, tear clamp; Sporting tear esportivo katz e a T-Jet, tear kirk e couro opcional.

MOTORES A versão de entrada Attrative será equipada com motor 1.4 Fire; Essence, 1.6 16v; Essence, 1.8 16V com opção de câmbio Dualogic; Sporting 1.8 16V com opção Dualogic e por fim a T-Jet com a motorização 1.4 Turbo. Os motores E.torQ terão as potência de 117CV no 1.6 e 132CV no 1.8, sendo que o 1.6 terá torque de 16,8kgfm e o 1.8 18,9kgfm e ambos já tem 80% dessa força disponíveis a 1.500 rotações.

Outro modelo que deverá chegar com os novos motores em breve é a Palio Adventure que será equipada com o propulsor 1.6 16V e terá a opção de câmbio Dualogic. A versão aventureira já está em produção em Betim e já se encontra nos pátios para distribuição conforme o flagra abaixo. Os demais integrantes da família Palio entram em produção nas próximas semanas.

Fotos Reprodução da Internet (folder)

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (Punto e Palio Adventure)