Como já era esperado, o Peugeot 208 e 2008 ganharão o câmbio automático de seis velocidades na linha 2018. O hatch contará com a transmissão nas versões Griffe e Allure equipadas com o motor 1.6 Flex Start. Já as versões 1.6 do 2008 serão a Griffe, Allure e Crossway.

Câmbio EAT6

As versões do 208 e 2008 equipadas com o motor 1.6 FlexStart passarão a contar com o câmbio EAT6 produzido pela japonesa AISIN AW. A nova transmissão é a mesma já utilizada nos modelos 308 e 408. Dotada de um sistema de controle hidráulico de alta precisão, ela permite passagens de marcha suaves, sem solavancos ou perda de potência.

Peugeot 2008 Crossway também será equipado com a transmissão AT6 na linha 2018

Consumo

Rodando com etanol, o 208 equipado com a transmissão AT6 faz médias de 7,7 km/l em ciclo urbano e 9,3 km/l em trajeto rodoviário. Já abastecido com gasolina, o hatch tem média de 11 k/l rodando na cidade e 13,2 rodando em estrada.

Já o 2008 AT6 rodando com etanol faz médias de 7,5 km/l rodando na cidade e 9,2 km/l rodando na estrada. Como gasolina, o SUV faz 10,7 km/l em circuito urbano e 13 km/l em trajeto rodoviário.

Motor

O 208 e 2008 contam com o motor 1.6 16V que rende potência de 115cv e torque de 15,51kgfm com gasolina, com etanol a potência é de 122cv e o torque é 16,42kgfm. O propulsor 1.6 trabalha em conjunto com câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades.

Fotos | Peugeot/Divulgação