O Dacia Dokker segue em testes de rodagem. O leitor Pedro Ercole flagrou um protótipo do furgão em São José dos Pinhais (PR). O modelo será fabricado na Argentina em 2018 e chegará ao mercado nacional para substituir o Renault Kangoo. Assim como os demais modelos da Dacia, o Dokker será vendida como Renault.

Produção

O Renault Dokker será produzido na fábrica argentina de Córdoba, na qual já são fabricados os irmãos Logan e Sandero. O Dokker tem a mesma plataforma M0 usada pela dupla.

Versões

Para o mercado vizinho, o Dokker será vendido nas versões passageiros e van. No Brasil, somente a versão van deverá ser vendida.

Motor

O Dokker também compartilhará com o Sandero e o Logan o mesmo conjunto mecânico. O propulsor será o 1.6 16V de origem Nissan qué usado pela Renault desde o final de 2016. O propulsor rende potência de 118 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm. O câmbio é sempre o manual de cinco velocidades. A direção será a eletro-hidráulica.

Fotos | Pedro Ercole (flagra) e Renault/Divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.