No próximo dia 23 a Chevrolet lança no Brasil as versões do sedã Cobalt equipadas com o motor 1.8 Econo.Flex. O motor mais forte, que ainda poderá ser acompanhado da transmissão automática GF6, de seis marchas, implica num aumento de cerca de R$ 2.300 no preço da versão LT e R$ 3.000, em comparação com a versão 1.4, segundo o apurado pelo caça-segredos Diogo Dias. Confira os preços a seguir.
Versões, preços e equipamentos
Chevrolet Cobalt LT 1.8
MT – R$ 43.690 (sólida) | R$ 44.650 (metálica)
AT – R$ R$ 46.690 (sólida) | R$ 47.650 (metálica)
Equipamentos de série:
Computador de bordo
Ar condicionado
Freios ABS com EBD
Airbag duplo
Luz de leitura no teto para passageiros traseiros
Calotas de desenho exclusivo com 5 raios
Aerofólio na tampa do porta-malas
Transmissão automática de 6 marchas (opcional)
Volante de couro e piloto automático (disponível apenas na versão automática)
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8
MT – R$ 46.990 (sólida) | R$ 47.950 (metálica)
AT– R$ 49.990 (sólida) | R$ 50.950 (metálica)
Equipamentos de série (além dos itens encontrados na LT):
Volante em couro com controle de rádio e celular em ambas as versões (manual e automática)
Rodas de liga leve aro 15 com design diferenciado e acabamento diamantado,
Painel de instrumentos com detalhes cromados,
Friso cromado aplicado nas portas
Sensor de estacionamento traseiro
Faróis e lanternas com máscaras escurecidas (acabamento em dark chrome)
Molduras laterais na cor do veículo
Luzes internas individuais para motorista e passageiro
Moldura do painel central com acabamento em filme decorativo
O motor 1.8 Econo.Flex é o mesmo que equipa a minivan Spin. Ele desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina, ambos a 5.600rpm. O torque é de 17,1kgf.m com etanol e 16,4kgf.m com gasolina, sempre nas 3.200rpm. 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm, e esse é o grande destaque deste motor. O Cobalt com motor 1.4 Econo.Flex continuará sendo comercializado nas versões LS, LT e LTZ. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.