O novo Chevrolet Prisma será lançado na semana que vem, porém, desta vez não estaremos presentes. Mas, não tem problema, nossos “amigos” nunca nos deixam na mão e já adiantam os detalhes técnicos e conteúdo das versões do Prisma. O modelo estará disponível em duas versões LT e LTZ, sendo que a LT contará com motores 1.0 e 1.4. O porta-malas do sedã é generoso e contará com capacidade para 500 litros, pena a abertura ser pequena, pois, dificulta a colocação de bagagens maiores. O câmbio automático não chega por agora, e quando vier equipará as versões com motor 1.4. Assim como no Onix todas as versões do Prisma contam airbag e ABS de série. Agradeço ao Flavinho pela colaboração e ao leitor Henrique Cunha pelas fotos do novo Prisma 2013.

O Prisma terá comprimento total de 4,27 metros, 1,70m de largura, 1,48m de altura e o entre-eixos é de 2,52m. A capacidade de carga (passageiros + bagagem) para a LT 1.0 é 426 quilos, já a LT 1.4 é 428kg e a LTZ 1.4 comporta 378kg.

A versão de entrada 1.0 LT contará ainda com sensor de estacionamento, vidro elétrico dianteiro, travas elétricas, alarme anti-furto, abertura elétrica do porta-malas, ar quente, rodas de aço de aro 14 polegadas e volante com regulagem de altura. Ar-condicionado, My Link serão ofertados como opcionais.  As cores sólidas são branco summit, vermelho pepper, preto global. E as metálicas são prata switchblade e o cinza sand.

Já a LT 1.4 conta com os mesmo itens de série da versão 1.0 com o acréscimo das lanternas traseiras com lentes escurecidas, faróis dianteiros com mascara negra e lente decorativa Ice Blue, rodas de aço em aro 15 polegadas. Ar-condicionado, My Link entre outros equipamentos são opcionais. As cores sólidas são branco summit, vermelho pepper, preto global. E as metálicas são prata switchblade e o cinza sand.

A versão topo de linha 1.4 LTZ conta com o mesmos equipamentos da versão 1.4 LT e acrescenta de série o ar-condicionado, sistema My Link, roda de liga leve em aro 15 polegadas, vidro elétrico traseiro, retrovisor com comando elétrico entre outros equipamentos. As cores sólidas são branco summit, vermelho pepper, preto global. E as metálicas são prata switchblade e o cinza sand. Confira nas imagens o restante dos equipamentos disponíveis para cada versão.

Os motores são os SPE/4 1.0 que rende 80 cavalos de potência com etanol com torque de 9,8mkgf a 5.200rpm e 78cv  quando abastecido gasolina com torque de 9,5mkgf a 5.200rpm. O 1.4 tem potência de 106cv com etanol e o torque é de 13,9mkgf a 4.800rpm e com gasolina no tanque a potência é de 98cv com 13mkgf a 4.800rpm.

Mais uma vez nossas projeções chegaram bem perto do modelo final, parabéns ao Renato Aspromonte, Du Oliveira e João Kleber Amaral que sempre nos auxiliam com seus belos trabalhos (veja aqui e aqui).

Fotos | Reproduções e Henrique Cunha/Especial para o Autos Segredos

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