A nova geração do sedã é chamada de Projeto 360B, Toyota Corolla 2020 terá novos motores
Toyota Corolla 2020
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

O Toyota Corolla 2020 fará sua estreia no Brasil em 2019. Vários fornecedores já estão envolvidos no chamado Projeto 360B que dará origem a nova geração do sedã médio de maior sucesso no mercado brasileiro. O Toyota Corolla 2020 continuará a ser produzido em Indaiatuba (SP). A nova geração será construída a partir da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA). Além da nova arquitetura, o sedã terá novos motores 2.0 com injeção direta e um motor híbrido flex. Esse último dependerá dos benefícios que serão ofertados para modelos verdes no Programa Rota 2030.

Visual

A 12ª geração terá visual inspirado no Auris apresentado no último Salão de Genebra. A dianteira do Toyota Corolla 2020 ganhou linhas bem agressivas e esportivas. O novo para-choque terá uma enorme grade em formato colmeia que ocupa boa parte da porção dianteira do sedã. A logo da marca fica em destaque no centro unindo os faróis que terão formato com boa dose de ousadia.

Siga nossas redes sociais

Por conta da plataforma TNGA, o Toyota Corolla 2020 ficará maior proporcionando mais espaço interno para os ocupantes. Na parte inferior das portas um vinco quebra a monotonia do desenho. Em relação ao Auris, a porta traseira do sedã muda para dar nova caída para coluna “C”.

Toyota Corolla 2020
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Na traseira, o Toyota Corolla 2020 terá lanternas estreitas que invadem a tampa do porta-malas. Iluminada por LED´s, as luzes devem continuar por cima da placa de identificação unindo as duas lanternas. A traseira é curta, mantendo uma certa esportividade no sedã. O para-choque terá vincos e na parte inferior ele abrigará uma reentrância e o escape ficará escondido por uma moldura.

Motor

A fábrica de Porta Feliz (SP) será a responsável por produzir o novo motor 2.0. O propulsor continuará a ser aspirada, porém, terá injeção direta de combustível. As potências e toque devem ficar bem acima dos números (153/144 cv e 20,7/18,6 kgfm) do motor 2.0 atual. O Toyota Corolla 2020 também ganhará nova transmissão CVT.

Híbrido flex

Se o Rota 2030 finalmente sair do papel, o Toyota Corolla 2020 terá também motorização híbrida. O motor será o 1.8 que trabalha em conjunto com um elétrico. O propulsor será o mesmo que é desenvolvido no Brasil e que roda em testes no Prius. O motor será o primeiro híbrido flex.