Assim com o “novo” Siena El a Fiat já produz também a Palio Weekend 2013. Neste post publico imagens das versões Attractive e Adventure da perua. Fico devendo a vocês meus fiéis leitores, fotos do interior da linha Adventure e do visual externo das versões Trekking (Weekend e Strada) e Working (Strada). Vou atrás, mas, como eles serão apresentados nos dias 13, 14 e 15 deste mês, acredito que não dará tempo. Vou concentrar meus plantões para imagens do Punto 2013 e outros protótipos.

No visual externo a Palio Attractive segue  as mesmas mudanças do Siena EL, tendo como única diferença o farol de duplo refletor disponível para a perua. Na traseria somente as lanternas escurecidas. O interior será o mesmo. As rodas também são novas para o Siena EL e a Palio Weekend Attractive.

Já a versão Adventure mantém praticamente a mesma cara. A frente ganhou novo para-choque com os apliques pretos contornando a parte debaixo do farol. A grade abandonou o duplo filete cromado e conta apenas com uma barra com o logo da Fiat no meio. Na traseira as únicas alterações são as lanternas escurecidas e a régua cromada acima da placa tem grafado o nome Adventure.

Por dentro a perua terá novo console central igual ao do Siena EL (veja aqui), só que pintado em preto brilhante e a moldura do rádio abriga os marcadores de enfeite (bússola e inclinômetros).  O equipamento de som também é o mesmo.

“VELOSTER” Internamente o projeto da picape Strada com portas extras é chamado de Strada Veloster. O fabricante já trabalha com os preventivos para a produção da nova versão. O novo modelo foi adiantado pelo Autos Segredos em agosto do ano passado (veja aqui). Na época a picape estava em estudos a pedido do todo poderoso da Fiat Cledorvino Belini. O protótipo tinha porta suicida somente no lado do passageiro e como eram estudos havia a possibilidade de contar com as portas pelos dois lados. Mas, como a picape já é chamada pelo nome da modelo da Hyundai é quase certo que o fabricante optou por manter a porta suicida somente do lado do passageiro. Em breve os protótipos devem ganhar as ruas e eu estarei lá a espera, na espreita, como sempre.

PUNTO Apesar de começar a treinar toda a sua rede a partir de segunda para a chegada do novo Punto 2013, nossos amigos dizem que não é certa sua chegada ainda em junho.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter