InícioLançamentosConfira o "novo" visual da Fiat Palio Weekend Attractive e Adventure 2013

Confira o “novo” visual da Fiat Palio Weekend Attractive e Adventure 2013

- publicidade -
- publicidade -

Assim com o “novo” Siena El a Fiat já produz também a Palio Weekend 2013. Neste post publico imagens das versões Attractive e Adventure da perua. Fico devendo a vocês meus fiéis leitores, fotos do interior da linha Adventure e do visual externo das versões Trekking (Weekend e Strada) e Working (Strada). Vou atrás, mas, como eles serão apresentados nos dias 13, 14 e 15 deste mês, acredito que não dará tempo. Vou concentrar meus plantões para imagens do Punto 2013 e outros protótipos.

No visual externo a Palio Attractive segue  as mesmas mudanças do Siena EL, tendo como única diferença o farol de duplo refletor disponível para a perua. Na traseria somente as lanternas escurecidas. O interior será o mesmo. As rodas também são novas para o Siena EL e a Palio Weekend Attractive.

Já a versão Adventure mantém praticamente a mesma cara. A frente ganhou novo para-choque com os apliques pretos contornando a parte debaixo do farol. A grade abandonou o duplo filete cromado e conta apenas com uma barra com o logo da Fiat no meio. Na traseira as únicas alterações são as lanternas escurecidas e a régua cromada acima da placa tem grafado o nome Adventure.

Por dentro a perua terá novo console central igual ao do Siena EL (veja aqui), só que pintado em preto brilhante e a moldura do rádio abriga os marcadores de enfeite (bússola e inclinômetros).  O equipamento de som também é o mesmo.

“VELOSTER” Internamente o projeto da picape Strada com portas extras é chamado de Strada Veloster. O fabricante já trabalha com os preventivos para a produção da nova versão. O novo modelo foi adiantado pelo Autos Segredos em agosto do ano passado (veja aqui). Na época a picape estava em estudos a pedido do todo poderoso da Fiat Cledorvino Belini. O protótipo tinha porta suicida somente no lado do passageiro e como eram estudos havia a possibilidade de contar com as portas pelos dois lados. Mas, como a picape já é chamada pelo nome da modelo da Hyundai é quase certo que o fabricante optou por manter a porta suicida somente do lado do passageiro. Em breve os protótipos devem ganhar as ruas e eu estarei lá a espera, na espreita, como sempre.

PUNTO Apesar de começar a treinar toda a sua rede a partir de segunda para a chegada do novo Punto 2013, nossos amigos dizem que não é certa sua chegada ainda em junho.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

71 COMENTÁRIOS

  1. Marlos, hoje cedo fui deixar meu Bravo na css de Atibaia- SP para fazer troca de óleo e vi numa cegonheira que estava em frente um Punto vermelho com proteções ( parecia um pano preto ) no para-choque frontal e traseiro. Acho que o carro será lançado em breve hein!

    Abraços!

  2. Pois é, Luciano, eu gostei do visual da Adventure exatamente por ter ficado mais limpo. A Adventure ainda tem design carregado, mas ao menos tiraram o excesso de cromados da dianteira e deram linhas mais fluidas ao para-choque. Aliás, minha cítica ao fato de não terem mexido na traseira é justamente essa: o para-choque continua muito poluído, com relevos demais e as falsas saídas de escape. Mas enfim, gosto cada um tem o seu, não é?

  3. O que o Alfa falou é a mais pura realidade. Aqui em Fortaleza o Pálio tá demorando de 30 a 60 dias.

    Pior é o Grand Siena: A FIAT VETOU, eu disse, PROIBIU a venda do carro. Simplesmente não há sequer, previsão de quando chegará o carro por aqui. Fui em duas css, e a resposta foi a mesma: não aceitamos encomendas do Grand Siena. Tem gente que tá aguardando o carro a mais de 120 dias e NADA !!

    E depois as montadoras reclamam que não estão vendendo carros … AI TEM….

  4. (A chefia da Fiat questionando aos engenheiros…)

    Chefia: Pessoal, como é que a gente faz para tirar mais uma graninha dos nossos veiculos ?

    Engenharia: Facil, podemos atualizar a nossa frota de veiculos e com certeza iremos vender mais e posicionar melhor a nossa marca. Acontece que tem um novo modelo vendido na Italia…

    Chefia: a nossa frota ?? não, não, estou falando dos nossos modelos de entrada.

    Engenharia: Aqueles mais simples que ja ficaram para atrás em tecnologia e segurança???

    Chefia: Isso mesmo, desses carros que estou falando.

    Engenharia: Isso é mais facil ainda. Mandar só trocar os plásticos.

    Chefia: mmmm….Acho que ja fizemos isso.

    Engenharia: Então os plásticos do exterior.

    Chefia: Do exterior…Supercalotas ???… isso é uma boa!!!!

    Engenharia: Não melhor esqueçer. Isso ai ja foi pensado pelos nossos parceiros concorrentes. Q tal colocar uns plásticos no frontal e traseira ?

    Chefia: Agregar mais plástico no exterior… maravilha!!! será que desse jeito o carro pesa menos e fica menos beberrão e poluente ? O que irá pensar disso o nosso dpto de Marketing ???

    Engenharia: Na verdade…

    Chefia: Otimo!!!! Opções ???

    Engenharia:Bom, no ano passado criamos 5 modelos de paralamas: Plastico comum, requintado, fosco-brazilian-ediition, fosco-italian-edition-requintado e super requintado premium para trilha.

    Chefia: Premium para trilha… isso sai caro ?

    Engenharia: isso depende.

    Chefia: do que, da trilha ?

    Engenharia: Não, não… depende de quem irá comprar e quem irá vender o material.

    Chefia: Nós iremos vender o paralamas. O carro é nosso !!!

    Engenharia: Então sai barato.

    Chefia: Barato… Maravilha!!! Per Favore, mandem trocar os paralamas e revisar a tabela dos preços 2013. Aliás, precisamos agregar umas vexigas vermelhinhas (putz, isso sairá mais carinho ainda).

    Engenharia: Se vocês quiserem, até pode sair 5% mais en conta. Afinal, nem tinta irá precisar nessa mudança.

    Chefia: (por que não demiti esse pessoal antes???) 10% paracima!!! Afinal teremos de reduzir um 5% na venda antes do cliente se mandar feliz para casa. Capisci ???

    Engenharia: Vocês que mandam… e aí ?? Podemos ja voltar para casa? Acontece que ja é tarde demais.

    Chefia: isso depende. Vocês ja terminaram com seu trabalho ???

    Engenharia: Sim, so ficamos no aguardo de sua aprovação para escolher o tipo de paralamas.

    Chefia: Qual deles sai mais en conta ?

    Engenharia: Para o cliente ?

    Chefia: Para a gente…

    Engenharia: Tanto faz, é tudo xingling designed by pinifarinha.

    Chefia: Então a escolha é por conta do seu dpto. de engenharia. Isso irá acrescentar um “charme com arte tecnológicio” .

    Engenharia: você quiz dizer arte plástico.

    Chefia: Isso mesmo…

  5. 2.0, concordo que o visual dela ficou mais limpo, ainda assim continuo gostando do carro. Para mim, é o carro ideal nessa faixa de preço (50k) para botar a prancha dentro e partir para a praia rumo às melhores ondas… Ainda é o meu sonho de consumo… O comentário do Félix tem fundamento, a traseira parece tênis de muleque de 13 anos… As saídas falsas de escapamento são desnecessárias… Eu particularmente não gostei da nova grade única cromada e do novo parachoque dianteiro, mas nessa cor preta não dá para ter noção, não gosto dessa cor, vamos esperar as fotos de uma branca ou uma prata para ter uma ideia melhor do conjunto.

  6. Valdair, Valdair, um testo tão grande e quanta besteira, olha eu já tive um Palio 2009 com frente Pitbul, na minha opinião o mais bonito até hoje, mais a Fiat não consegue acertar a nova traseira do carro, tanto do modelo HLX quanto esse novo modelo, ficou horrível, e o painel, também ficou feio, mais eu entendo um pouco você, deve ter comprado um zero por uns R$ 15.000,00 já que a Fiat vende barato e ficou frustado, pois ninguem elogia essa bosta que por sinal foi carro do ano, como o novo siena vai ser também, a Fiat gasta muito com os jurados para ter esse título, mais para terminar, meu amigo, eu não tenho gol, tenho um siena, mais o palio perde de longe para o GOL

  7. So nao podem descontinuar a weekend o resto nao to nem ai. Esse monte de playboys de suburbio que vivem falando q o carro e caro pelo q oferece ja encheram o saca com essa ladainha……..o carro aqui tem preco nesse nivel ainda bem pq senao ng iria andar nas nossas ruas. E quem acha q a weekend eh antiga ..otimo pq nao compra um carro de suburbano coreano como o I30 e para de encher o saco aqui. Weend e SW em geral tem seu publico….que com certeza nao eh essa palyboyzada q rebaixa carro e coloca insu film !!!

  8. O governo deveria proibir a VW KOMBI, que podem ser fatais na maioria dos acidentes, além da facilidade de ocorrer um erro em alguma parte mecânica pelo projeto antigo, além disso, tem aquela porta assasina que já torou o dedo de muita gente, quanto fecha, parece que tá tendo um terremoto, e o pior, alguém ainda tem alguma dúvida que o Airbag não vai fazer diferença nenhuma nesses acidentes? É mais fácil o Airbag ir parar no teto em uma batida forte ao invés de ir no motorista! Tenho pena de quem compra isso, o pior é que aquelas vans chinesas que vem mais equipadas e mais baratas que a Kombi devem ser bem mais resistentes que ela! Tomara que a VW sinta desgosto de si mesma quando ver as vendas da Kombi caindo bem devagar.

  9. Marlos confirma pramim se a palio adventure 2013 sai mesmo nos dias 13, 14, 15 pq fui na concessionaria hoje pra compra e o vendendor disse que so sai daqui uns 60 dias.. se sair mesmo nos dias mencionados vou esperar mais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -