Muitos leitores mandam e-mails querendo saber quando chegará o Fiat Punto 2013 reestilizado. Acredito que a resposta será conhecida em breve, já que a marca informou seus concessionários sobre um treinamento para um novo modelo (isso inclui reestilizações) que ocorrerá em maio ou junho. Além da reestilização do Punto a marca fará mudanças em Siena EL, Palio (Attractive, Trekking e Adventure), além da Strada (Working, Trekking e Adventure).

Mas, como é o Punto que começa a circular quase sem camuflagem e sua chegada já está atrasada o tal modelo do treinamento é mesmo o hatch.

A reestilização do Punto europeu suprimiu a moldura preta que dividia a grade frontal e as barras cromadas do escudo da Fiat que estarão presentes no Punto nacional. Ou seja, o nosso seguirá o visual do antigo EVO que conta com o bigode e terá a grade filetada. Só na versão T-Jet a grade filetada dá lugar as de formato colmeia.

As maiores mudanças serão mesmo no interior do modelo que terá acabamento mais caprichado para se distanciar do Palio. Na motorização a novidade fica por conta do motor 1.4 EVO. Os aguardados MultiAir não farão sua estreia neste ano por atraso dos testes de resistência e durabilidade.

No T-Jet dessas fotos feitas em 8 de março a única mudança mecânica será a possível adoção da caixa de seis marchas do irmão Bravo. No visual, o esportivo seguirá as mudanças do Punto EVO Abarth até as rodas do protótipo são as mesmas do modelo europeu.

No para-choque a grade será em forma de colmeia e no traseiro as luzes de ré estão centralizadas no para-choque abaixo da placa de identificação.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter