IMG_20140222_112235_651No para-brisa diz ser lançamento. Talvez um lançamento não lançado. A nova Ford Ranger Sport figura no configurador da marca há, pelo menos, um mês. Esta nova versão já começou a chegar aos concessionários, ainda sem anúncio oficial, e revela visual um pouco diferente de sua versão conceitual, que esteve no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012.

IMG_20140222_112310_702As alterações em relação ao conceito são cosméticas. O aplique plástico que simula para-choque de impulsão foi simplificado, as rodas não tem pintura na cor grafite, assim como os retrovisores, que possuem simples capa preta. As lanternas fumê também desapareceram.IMG_20140222_112247_450Como uma opção intermediária entre a “basicona” Ranger XLS, que parte de R$ 60.890, e a cara Ranger XLS 4×4 Diesel, que não sai por menos de R$ 92.990, a Ranger Sport ressurge custando a partir de R$ 67.190 (R$68.774 com pintura metálica). Desta forma, é a única Ranger Cabine Simples comprável do ponto de vista do consumidor comum.

IMG_20140222_112413_072Em relação à XLS, da qual deriva, soma equipamentos como alarme, volante com controles do sistema de som com Radio AM/FM, CD Player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional no painel central de 4.2″, faixas laterais exclusivas e adesivos “Sport”, além de faróis de neblina dianteiros, piloto automático, retrovisores externos com ajuste elétrico, rodas de liga leve 17″, santo Antônio tubular e vidros elétricos dianteiros.

O motor é o 2.5 Duratec Flex, que gera até 173 cv e 24,7 kgfm de torque, e o câmbio é manual de 5 marchas.

IMG_20140222_112350_585Fotos | Henrique Rodriguez