hyundai_grand_santa_fe_8

Apesar do Hyundai Santa Fe ter 7 lugares em sua versão topo de linha – que custa mais de R$ 160 mil –, concessionárias Hyundai já oferecem o Grand Santa Fe, versão com carroceria 22,5 cm mais longa e que oferece mais espaço interno para os ocupantes. O preço? R$ 185 mil.

hyundai_grand_santa_fe_9

Substituto natural do Vera Cruz, o Grand Santa Fe tem grade frontal, para-choque dianteiro e traseiro como principais diferenças, mas o que realmente importa são as dimensões. Enquanto o Santa Fe tem 4,69 m de comprimento, 2,70 m de entreeixos, 1,68 m de altura e largura de 1,88m, o irmão maior passa aos 4,90 m de comprimento, e 2,80 m de entreeixos. A capacidade do porta-malas passa de 585 L para 610 L, quando com a terceira fileira desmontada. A diferença é que ainda sobra alguma capacidade quando a terceira fileira está em uso…

hyundai_grand_santa_fe_20

O motor é o mesmo do novo Santa Fe, um 3.3 V6 à gasolina que gera 270 cavalos e 32,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis velocidades e há tração 4×4. Freios ABS, airbags frontais e laterais, ar-condicionado digital, sistema multimídia com som, Bluetooth, câmera de ré e navegação GPS, distribuidor de frenagem e controle de frenagem em declives, controle de estabilidade, faróis de xenônio, bancos revestidos em couro com regulagem elétrica e memória para o motorista, entre outros itens, compõem a lista de equipamentos equipamentos de série.

hyundai_grand_santa_fe_19