O atua Honda Civic mudou o segmento dos sedãs médios quando chegou ao país em 2007. A modernidade de seu desenho e de seu painel fez com que uma longa fila de espera se formasse. Agora, chegou a hora da Honda atualizar um de seus carros mais vendidos, e a tarefa não foi fácil.

Adiantando a nova geração das versões cupê e sedã do Civic, que serão epresentados definitivamente no meio do ano, a Honda exibiu os modelos na forma de conceito. Mas não se engane, a versão de produção dos dois só será um pouco mais comportada que os conceitos.

Nos dois a dianteira se mantém fiel ao atual, mas mudam o para-choques, os faróis e a grade. A lateral é a mesma, mas a traseira está inteiramente nova. As lanternas triangulares e a tampa do porta-malas em “V” mudaram o carro. Para uns ficou mais comportado, e para outros mais esportivo.

O interior foi adiantado por um flagra feito no Oriente médio, e mostrou-se fiel ao estilo atual, mas é novo. Segundo a Honda, além da versão normal, com motor a gasolina, haverá uma versão Si para cada carroceria. O sedã irá além, com uma versão híbrida com o sistema IMA, que está presente nos atuais carros híbridos da marca, e uma versão à gás natural. O novo Honda Civic chega ao Brasil, em até 1 ano.

Fonte | Autoblog, Autoesporte

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter