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Como antecipamos, Honda confirma o WR-V para o Salão de SP

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Fabricante japonês libera primeira imagem do WR-V, vendas do “SUV” começarão em 2017

honda_wr-v_2017A Honda libera a primeira imagem e confirma que apresentará o WR-V, no Salão do Automóvel de São Paulo, que abrirá suas portas entre os dias 10 e 20 novembro. O modelo é derivado da nova geração do Fit e foi totalmente desenvolvido no Brasil pelo Honda Research Brasil, instalado em Sumaré (SP). Apesar de chamar o modelo de SUV, o WR-V tem alma e corpo de Fit.

O primeiro flagra do modelo foi publicado pelo Autos Segredos em 11 de dezembro de 2015, já em 3 de fevereiro deste ano publicamos nossa aposta para o visual do modelo.

IRMÃOS

O WR-V tem a mesma plataforma, carroceria, portas e todo o conjunto mecânico do Fit. O que diferencia WR-V são a traseira e dianteira com desenho exclusivos, além da suspensão elevada, que é exclusiva do modelo.

Na dianteira, em relação ao Fit, mudam capô, faróis, para-choque e grades. Os refletores dos faróis serão como no HR-V e nas demais versões do Fit, com arranjo simples e monoparabólicos. O para-choque tem desenho agressivo, com uma grande grade em colmeia, e a placa de identificação está instalada no centro. A parte inferior do para-choque terá aplique plástico que simulam um extrator de ar. A grade será pintada em cinza com um aplique na cor da carroceria na parte superior, e a peça ainda terá uma pequena ponta acima dos faróis.

Nas laterais, o que muda é maior altura em relação ao solo e os apliques pretos nas caixas de rodas, que se estendem até os para-choques.

Já a traseira do WR-V também tem linhas mais agressivas. As lanternas tem formato diferente em relação as do Fit e invadem a tampa, como HR-V e a nova geração do Civic. A placa de identificação continua na tampa do porta-malas, mas foi deslocada para baixo por conta do novo desenho da peça. Assim como na dianteiro, o para-choque traseiro terá apliques simulando extrator de ar.

O motor é o 1.5 i-VTec FlexOne equipado com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. O propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. Já os câmbios que equiparão o modelo aventureiro são o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT.

O WR-V será comercializado com preços entre o Fit e o HR-V. Nossa reportagem apurou que o modelo será produzido na fábrica de Itirapina (SP).

Foto | Honda/Divulgação

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