uno_2015_primo_city_carMesmo com o projeto em atraso, começam a surgir informações sobre o City Car que a Fiat prepara para o Brasil. Ele já foi chamado de 344, X3C e agora foi rebatizado para X1H (Projeto 341). O que não mudou foi seu grau de parentesco com os projetos 326 (Novo Palio) e 327 (Novo Uno). Ele será primo dos dois, já que parte da frente do carro é baseada nos projetos da dupla 326/327, enquanto a parte de trás é nova.

A ideia da marca era de lançar o modelo no final de 2015, mas, por conta dos atrasos no projeto, ele ficará para o começo de 2016. Sua fabricação será em Betim (MG).

O modelo terá entre-eixos mais curto que o do Uno e compartilhará algumas peças com o primo. Nossas apurações apontam que no visual ele terá um parentesco maior com o Uno, já que a inclinação do para-brisa e o próprio vidro serão os mesmos do Uno. Aliás, o formato das portas dianteiras será igual, o que muda é a estampa externa. Portas traseiras serão novas, por conta do entre-eixos menor. As lanternas também não serão verticais. O que a VW não conseguiu fazer com o up! a Fiat fará com seu City Car e o modelo terá a tampa traseira toda em vidro.

MECÂNICA O modelo virá equipado com o sistema Start&Stop e deverá marcar a estreia do motor 1.0 três cilindros. Outra novidade é o sistema de direção que deverá contar opcionalmente com assistência elétrica.

Foto | Fiat/Divulgação