Executiva argentina da Citroën confirma informação do Autos Segredos e afirma que marca terá modelos fabricados a partir da plataforma CMP
CMP
Foto | PSA/Divulgação

Em entrevista ao site argentino Autoblog, a executiva Valère Lourme, Diretora de Marketing da Citroën Argentina, confirmou que a marca também usará a plataforma CMP em seus novos modelos. Em 11 de outubro de 2019, a reportagem do Autos Segredos antecipava que a Citroën seria a responsável pela estreia de modelos Citroën construídos a partir da nova plataforma.

Três modelos

O primeiro modelo começará a ser fabricado no Brasil em 2021. O projeto é chamado de Smart Car e dará origem a três modelos com a marca Citroën. A ofensiva contempla um hatch, um sedã e um SUV. Os modelos derivados do projeto usarão uma variante de baixo custo da plataforma CMP.

Porto Real terá aporte 

Para produzir modelos a partir da nova arquitetura, a PSA anunciou o investimento de R$ 220 milhões para a fábrica de Porto Real (RJ).

Com o Autos Segredos publicou em dezembro de 2017, o Projeto Smart Car é desenvolvido pela PSA com foco para o mercado indiano, brasileiro e outros mercados emergentes.

Peugeot também terá CMP no Brasil

Além dos novos 208 e 2008 produzidos na Argentina, a Peugeot também terá modelos CMP produzidos no Brasil, mas isso só deverá ocorrer a partir de 2022.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.