Citroen_DS5_2016As concessionárias Citroën já comercializam o novo DS5. O modelo que deverá ter preço sugerido de R$ 159.990 para unidades 2015/2016. Como a linha DS virou marca o modelo chega reestilzado com mudanças na dianteira, traseira e interior.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Citroen_DS5_2016_4

Na dianteira o DS5 ganhou nova grade com o a logo DS e DS wings, para-choque e  faróis dianteiros em DS LED Vision com LED + Xenon e pisca deslizante.

Na traseira o logo “DS” agora fica sozinho no meio da tampa sem a chancela da Citroën. Visto de lado o destaque fica por conta das novas rodas 18” diamantadas pretas TWIST.

No interior a logo DS também está estampada no volante e o modelo conta com novo sistema multimídia com tela tátil de 7”, a mudança diminui o número de botões no console central. O joystick de controle do sistema multimídia deixa de existir. Completando o visual interno foram introduzidas novas peças de acabamento interno de alumínio escovado com trama DS.

[photomosaic]

O novo DS5 será comercializado nas cores blanc nacré (branco perolizado), aris Aluminium (prata metálico), vapor grey (prata escuro metálico), gris shark (cinza metálico), bleu encre (azul marinho metálico) whisper (roxo escuro metálico) e noir perla nera (preto metálico).

As opções de revestimento interno são: tecido Armucara + tecido Galante, couro Claudia + tecido Dinamica, couro Claudia confecção Sportlounge preto , couro Club semi anilina preto (Mistral) com desenhos de pulseira de relógio, couro Club semi anilina bitom Branco Alpinweiss e preto com desenhos de pulseira de relógio e couro Club semi anilina Fauve (caramelo) com desenhos de pulseira de relógio.

Citroen_DS5_2016_6

MULTIMÍDIA Para DS 3, DS 4 e DS 5, o sistema multimídia com tela tátil  de 7” já estão disponíveis para encomenda para os modelos faturados a partir de novembro 2015.

A tela tátil reduz a quantidade de botões na console central e traz mais conforto ao uso no dia a dia. As principais novidades em relação ao último sistema multimídia/navegação são: tela tátil colorida de 7”, leitura e armazenamento de fotos, calculadora, calendário, MirrorScreen (permite controlar o celular com a tela tátil do sistema multimídia. Funciona com aplicativos especialmente desenhados para está função e com smartphones compatíveis), jukebox ( HD interno 16 Gb para armazenar músicas e fotos), controle do telefone via comandos de voz (se função presente no smartphone), navegador Internet (via smartphone), exibição de limites de velocidade em vias rápidas, mapas Nokia-HERE de alta qualidade, navegação Bird-view e webstore na internet para atualização de mapas, milhões de POIs (Pontos de Interesse).