Categorias ChevroletSegredos
| em 10 anos ago

Chevrolet usa Opel Astra para testar componentes do novo Cruze

Compartilhar

A Chevrolet prepara uma nova investida no mercado nacional. E esse ataque começará com a nova geração do Cruze que deixará de ser produzida no Brasil e ganhará as linhas de produção argentinas como antecipamos em abril de 2013. Os testes do novo Cruze inclusive já começaram. O modelo deve estrear por aqui no fim de 2015 ou começo de 2016.

No começo deste mês recebemos um flagra de uma unidade do Opel Astra feitas pelo leitor Mauro Márcio. A unidade poderia estar em testes pela concorrência, entretanto, Mauro fez uma foto da nota fiscal que estava no banco da unidade e lá a confirmação que é um carro da própria GM.

Fizemos então a pergunta para nossos amigos “O Opel Astra em testes no Brasil está aqui a passeio?” E recebemos a resposta: “A carroceria sim”. Depois de quase vinte dias de apurações nossos amigos não nos deram muitos detalhes. Apenas disseram que o modelo é usado no Brasil para testes de componentes do novo Cruze.

Nesta segunda geração, o Cruze ficará um pouco maior e marcará a estreia de uma plataforma batizada internamente pelo código D2XX. O novo Cruze deverá aproveitar muitos elementos do conceito Chevrolet Tru 140S exibido há pouco mais de dois anos no Salão de Detroit.

Fotos | Mauro Marcio Oliveira

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.