novochevrolettracker2As vezes acertamos, as vezes erramos. Mas, sempre temos confiado em nossas fontes ou nossos “amigos” como chamamos os contatos. O caso do Chevrolet Tracker é um deles. Erramos o nome, nossa aposta era de que o SUV derivado da plataforma GSV seria batizado de Enjoy. Erramos o nome, mas, em momento algum duvidamos de nossas fontes e sempre confirmávamos sua chegada apesar de todo o despiste da Chevrolet. Nas primeiras programações o Tracker seria lançado em novembro de 2012. Entretanto, o novo regime de cotas de modelos mexicanos atrasou a estratégia da marca. A novela terá fim entre agosto e setembro quando começará a ser vendido com preços entre R$ 67  mil a R$ 71 mil, primeiramente importado do México.

novochevrolettracker9A primeira aparição do Tracker ocorrerá no primeiro intervalo do programa Fantástico da TV Globo amanhã (14/7) como revelamos com exclusividade na quinta-feira. No fim deste mês a Chevrolet começará o treinamento do modelo para os funcionários das concessionárias. Até mesmo os vendedores consultados de concessionárias de pequenas cidades do interior de Minas já falam do Tracker. O modelo deverá chegar nas versões LT e LTZ e o motor será o 1.8 16v Ecotec Flex como antecipamos em dezembro. Ele poderá ser equipado com o câmbio automático de seis velocidades e o manual de cinco. 

Na lista de equipamentos a configuração que virá para o Brasil contará com teto solar, sistema My Link, freios ABS e airbags frontais.  O SUV tem 4,24 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 2,55 metros de entre-eixos e porta-malas com capacidade de 358 litros.

novochevrolettracker6Ainda desconhecido do mundo,  o GSV SUV como era chamado pela engenharia da GM já estava em testes no Brasil conforme o flagra  publicado em 2011. O Tracker compartilha a mesma plataforma de Cobalt, Spin, Onix, Prisma, Sonic e Sonic Sedan.

Para não ficar refém das cotas mexicanas a marca estuda sua produção no Brasil. A planta de Gravataí (RS) está na frente, pois, quando foi reformulada para a produção da dupla Onix/Prisma ela já foi pensada para a produção de modelos maiores… como o Tracker. Correndo por fora está a planta de São José dos Campos (SP) que entrou na disputa para receber um novo investimento da marca, sendo que, esta unidade também está cotada para receber o Projeto SubOnix novo compacto de entrada da Chevrolet.

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Fotos | Chevrolet/Divulgação