Os fabricantes a cada dia se reinventam nas técnicas para despistar seus testes automotivos. A mais nova tática usada pela engenharia da Chevrolet é avaliar carros com placas chilenas. Já tinha escutado que poderia existir essa prática, daí recebi dois flagras de um Chevrolet Spark rodando em lugares diferentes na capital paulista. Agradeço aos dois pelos flagras.

O primeiro é do leitor Gleden Lopes de Souza que fotografou o modelo perto do Shopping Anália Franco em São Paulo, já o segundo é do leitor Paulo Henrique que registrou a imagem no bairro de Tatuapé também em São Paulo. Paulo Henrique ainda relata que o condutor usava uma jaqueta e um boné com as logomarca da GM. Mesmo assim, antes de publicar as fotos apurei com nossos “amigos” e eles confirmaram que se trata de uma unidade de testes.

A ideia seria comercializar o Spark no Brasil como um modelo de nicho, como a Fiat faz com o 500. Porém, ao que tudo indica o aumento do IPI jogou um balde de água fira nos planos do fabricante. Os testes continuam até segunda ordem, veremos se o compacto ainda tem chances de estrear por aqui. Chegou-se a cogitar pela grande imprensa que o Spark seria o compacto do Projeto Ônix. Entretanto, já desmentia essa hipótese desde do ano passado.

Fotos | Gleden Lopes de Souza/Autos Segredos (modelo no retrovisor e traseira limpa) e Paulo Henrique/Autos Segredos (modelo de traseira parcialmente coberto)

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter