A Chevrolet prepara uma grande ofensiva no mercado nacional. Animada com o sucesso do hatch Agile, o fabricante começa lançando no primeiro semestre o Chevrolet Malibu que será comercializado ainda no primeiro semestre de 2010, entretanto, os lotes de importação começam a se estabilizar somente a partir do segundo semestre. O Omega 2010 só chega por aqui no segundo semestre, praticamente no quarto trimestre de 2010.

Já Agile 1.0 chega ainda no primeiro semestre, por enquanto nada previsto da versão Easytronic, que quando chegar será equipada com o motor 1.4L.

O veterano Classic muda no próximo ano, e deve passar a ser produzido na planta de São José dos Campos (SP). O modelo deverá seguir mesmo as linhas do Sail, entretanto, poderá ganhar alguns retoques para o mercado nacional. A unidade de São José dos Campos passa por negociação sindical para aprovação de dois novos projetos, um deverá ser o Classic e outro um novo veículo, provavelmente uma minivan ficando acima da Meriva e abaixo da Zafira, mas devendo substituir as duas futuramente.

Fotos Chevrolet/Divulgação