O Sonic, uma das grandes novidades da Chevrolet para o Brasil em 2012, continua circulando pelo Brasil. O leitor Alexandre Coelho se deparou com um comboio formado por nada menos que quatro unidades, dois hatches e dois sedãs, no litoral norte de São Paulo, e conseguiu fotografá-los. Todos os veículos já estão licenciados, pois exibiam placas na cor cinza.

Coelho observou que duas unidades pareciam ser versões mais luxuosas, com faróis de neblina e frisos cromados em torno dos mesmos e na base das janelas laterais. Os demais não dispunham de tais itens.  Obrigado pela colaboração, xará!

O Sonic será vendido nas versões LT e LTZ, que aparentemente foram as duas avistadas pelo leitor.  Conforme revelamos no último dia 16, o motor do modelo é um 1.6 16V Ecotec Flex, capaz de render 115cv com gasolina e 120cv com etanol, conforme antecipamos no dia 16 deste mês (veja aqui). Serão oferecidas duas opções de câmbio, manual e automático, ambos com seis marchas.

O lançamento no Brasil está previsto para abril. As primeiras unidades serão importadas da Coreia do Sul, mas o mercado não tardará a ser abastecido com lotes trazidos do México. O Sonic preencherá a lacuna deixada pelo Astra, embora conceitualmente pertença a outra categoria: a de compactos premium, na qual competem modelos como New Fiesta, Punto, Polo e C3.

Fotos | Alexandre Chicalé Coelho/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter