chevrolet_onix_pbeA Chevrolet se rendeu ao Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e os modelos Onix e Prisma ano/modelo 2016 já saem de fábrica com o selo do Inmentro.  Nossa reportagem apurou o consumo oficial das versões LS 1.0 e LTZ 1.4 do Onix. Tentamos contato com a marca para saber quais modelos estão participando do programa, mas, não tivemos retorno.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

O Onix 1.0 LS foi classificado com nota B no PBE. Rodando na cidade o compacto conseguiu média 7,8km/l com etanol e 11,5km/l com gasolina no tanque. Já na estrada a média com etanol passou para 9,2km/l e 12.5km/l quando abastecido com gasolina.

Já o Onix 1.4 LTZ foi classificado com nota A no PBE. Na cidade o consumo foi 7,9km/l com etanol e 11,5mk/l com gasolina. Na estrada a média foi 9,6km/l quando abastecido com etanol e 13,6km/l com gasolina no tanque.

Pelas notas de consumo no programa fica claro que a opção 1.0 do Onix não é a ideal. O propulsor 1.0 tem consumo quase idêntico ao do 1.4 com desempenho infinitamente pior.

Foto | Autos Segredos