| em 10 anos ago

Chevrolet promete dois lançamentos para este ano

Compartilhar

Em entrevista ao Automotive Business durante a cerimônia de certificação internacional de sustentabilidade LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), Santiago Chamorro, presidente da divisão brasileira da General Motors, confirmou dois lançamentos para a Chevrolet este ano no Brasil. Além disso, estuda um novo investimento no Brasil com foco em renovação de portfólio e aumento de capacidade produtiva.

A primeira novidade tem tudo para ser a Spin Soft Road, versão aventureira do monovolume (veja mais detalhes), seguido pela nova geração do sedã médio-grande Malibu. Considerando que a Montana recebeu as mesmas novidades que o Agile em matéria de equipamentos na linha 2014, sua reestilização pode ficar para o ano que vem ou nem mesmo acontecer.

Para Chamorro, este não é o melhor momento econômico do Brasil, devido à inflação, alta dos juros, desvalorização do real ante o dólar e a resistência dos bancos em conceder crédito, sem contar que a queda das vendas na Argentina – que fica com 70% dos carros exportados pelo Brasil – afeta as exportações da empresa. Por isso o novo investimento ainda está sendo estudado, mas pode ser repartido entre as várias unidades fabris da empresa no Brasil.

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos e Chevrolet/Divulgação

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.