As vendas do Chevrolet Onix devem começar me novembro já que o modelo será apresentado para a imprensa nos dias 29, 30  e 31 de outubro. As unidades vendáveis começam a ser produzidas no começo do próximo mês. Enquanto isso as unidade de testes continuam a circular por São Paulo e Rio Grande do Sul. Até os Senais já receberam as primeiras unidades para treinamento.

O Chevrolet Onix será um dos carros mais belos da Chevrolet atual e para mim o páreo é duro com o Sonic. Não me perguntem como, mas, pelo que já vi o hatch fará muito barulho no mercado nacional. Como já tinha escrito aqui no Autos Segredos a versão de entrada 1.0 LS terá para-choque mais simples para indicar que é um modelo de entrada. Já as versões 1.0 LT  e 1.4 LT e LTZ contam com apliques pretos para deixar o para-choque mais encorpado.

No visual externo a versão de entrada terá maçanetas e retrovisor na cor preta, rodas de aço aro 14 e calotas. Na LT 1.0 os retrovisores e maçanetas serão na cor da carroceria, mas, as rodas de aço aro 14 e calotas continuam. Na LT 1.4 o modelo também conta com maçanetas e retrovisores pintados e rodas de liga leve aro 15 e na LTZ 1.4 as rodas são de liga leve aro 1.6. Esta última poderá ser equipada com o câmbio automático de seis velocidades e contará com o sistema de entretenimento MyLink.

Curta o Autos Segredos no Facebook!

Os motores também estão mais potentes o 1.0 8v VHCE passou dos 77 cv com gasolina e 78 cv com álcool para os 80 cv e 82 cv respectivamente. Já o motor 1.4 8v batizado de SPE/4 gera 106 cavalos. Ainda não obtivemos informações sobre torque e se os motores manterão as mesmas designações.

PLATAFORMA Diferentemente dos rumores surgidos nessa semana, o Onix usa a mesma plataforma Gamma II do Opel Corsa D que no Brasil estreou no Cobalt e também é usada pela Spin e o importado Sonic. O suv compacto Enjoy (Trax) também compartilha a mesma base. A fábrica de Gravataí (RS) passou por diversas modificações para a produção do Onix e as linhas foram todas reformuladas por conta da nova plataforma. Para se ter uma ideia a fábrica do Sul está apta a receber a produção de modelos maiores (leia-se Spin e Enjoy).

Aos dois nossos agradecimentos.

Fotos | Lucas Catón/Especial para o Autos Segredos (fotos noturnas) e Jackson Carboni/Especial para o Autos Segredos (unidade parada)

Veja também : Muito prazer, sou o novo Chevrolet Prisma

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!