Categorias ChevroletSegredos
| em 13 anos ago

Chevrolet Malibu 2012 tem teaser revelado

Compartilhar

O Chevrolet Malibu chegou ao Brasil em maio do ano passado, mas com seu prazo de validade vencido e preço mais alto que o da concorrência por ser fabricado nos Estados Unidos. Agora o modelo se prepara para entrar em sua oitava geração – a primeira é datada de 1964 – prometendo dimensões mais avantajadas e espaço interno mais amplo. Seu primeiro teaser mostra lanternas inspiradas no Camaro.

O modelo será apresentado simultâneamente em dois salões, o Salão de Xangai à partir do dia 18, e o de Salão de Nova York, que abre as portas no dia 23. Baseado na plataforma Epsilon II, usada pelo Opel Insignia e Saab 9-5, o Malibu terá a função de substituir o Chevrolet Epica na Europa, um sedã derivado do Daewoo Tosca; dois carros que vendem pouquíssimo.

A Chevrolet pretende verder o Malibu 2012 em mais de 100 países, nos 6 continentes, sendo seu primeiro sedã médio global. Entre tantos mercados está o brasileiro, onde deverá chegar em 2012, já como modelo 2013, equipado com o motor Ecotec 2.4 de 185cv, que equipa a Captiva 2012. Lá fora, aderindo ao downsizing, ele deixa de usar motor V6 em sua versão top em detrimento ao bloco 2.0 Turbo, de potência ainda não divulgada.

Foto | Chevrolet/divulgação
Via Motorpasión

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.