Já nos acostumamos a ver carros estrangeiros se aventurando pelo calor do Piauí em testes de resistência, mas é um tanto incomum ver carros desenvolvidos para o mercado local se aproveitando um pouco do inverno europeu. Bem, a Chevrolet fez isso, enviando algumas unidades de seu novo sedã para testes no velho continente.

Se trata do projeto GSV, o novo sedã compacto que a GM está desenvolvendo para o mercado latino-americano. Um sedã que adotou a filosofia racional do Renault Logan, mas que além de ser apenas espaçoso e de preço rasoável, não terá concepção simples, a plataforma vem do Opel Corsa D.

Talvez, o mais importante, em se tratando dos Chevrolet atuais, é que ele será bonito. Ainda que tenha um pouco do Agile na dianteira (essa droga de “identidade”, ou seria falta de criatividade?), ele buscou mais inspiração no Chevrolet Sail chinês, resultando em linha de cintura alta e as maçanetas das porta embutidas na lataria. Resumindo: tudo indica que ele terá linhas harmônicas. À princípio ele não irá tirar de linha nenhum modelo, nem o Corsa sedã. Mas a estratégiapode mudar até o segundo semestre. É esperar pra ver!

Projeções | Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos

(*) Texto alterado às 17h,  as fotos foram retiradas do ar a pedido do autor.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!