Categorias ChevroletSegredos
| em 13 anos ago

Chevrolet confirmados para 2011: Cruze sedã, GSV sedã e nova S10

Compartilhar

No post sobre os quatros lançamentos da Chevrolet para o Brasil eu o editor Alexandre chegamos a conclusão de pelo menos três: Cruze sedã, nova S10 e o sedã compacto GSV. E com novas infomações que apurei com alguns contatos, confirmei que nossas apostas estão certas.

Para ser ter uma ideia a chegada do Cruze sedã está bem adiantada e o modelo será lançado ainda no primeiro semestre de 2011 com produção em regime de CKD na fábrica de São Caetano do Sul (SP). O  sedã usará o o motor 1.8 16V com cerca de 140CV flex, desenvolvido a partir do bloco conhecido como Família I. As duas opções de transmissão, manual e automática, terão seis marchas. As linhas de montagem do modelo já estão praticamente prontas.

Para o segundo semestre a marca irá lançar o sedã conhecido somente pelo codinome do Projeto Global Small Vehicle (GSV), um sedã do porte do Ford New Fiesta e do Honda City. O design lembra um pouco o Agile e o chinês Sail, mas as semelhanças ficam só na aparência, pois o modelo compartilha a plataforma com o Corsa D europeu. Em setembro o Autos Segredos publicou a projeção acima produzida pelo amigo Renato Aspromante do site Murruga Design

.

Já no finalzinho do ano chegará a nova geração da picape S10. A picape, que já foi flagrada no Brasil (veja aqui

), ainda dará origem a um SUV, que substituirá a Blazer. O modelo usará um novo motor à diesel, fabricado pela MWM, se unirá ao ao atual propulsor 2.4 Flex.  A picape chegará a princípio somente na carroceria de cabine dupla e a atual geração ficaria como modelo de entrada.

Já pelo palpite do nosso amigo o quarto modelo a ser lançado pode ser Cruze hatch que tem chance de ser lançado também em 2011, porém, no segundo semestre.

Fotos Josenilton Vieira Alves/Especial para o Autos Segredos (flagra nova S10)
Projeções Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos (projeção GSV) e João Kleber Amaral/Garagem do João/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.