O material revelado junto com as fotos classifica o Prisma como Sport Sedan. A Chevrolet justifica o termo destacando as proporções do modelo, bem como os traços bem marcados e a silhueta fluida. É interessante notar que, apesar das linhas bastante contemporâneas, alguns elementos de estilo da antiga geração foram mantidos, como as lanternas restritas ao para-lamas, a tampa do porta-malas com vários vincos, a placa traseira no para-choque e as colunas C mais largas na base que no topo.
Assim como o irmão Onix, o novo Prisma será fabricado na planta de Gravataí, RS, e deverá ser equipado apenas com o motor 1.4 8V flex SPE/4, de 106 cv e 13,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Inicialmente, será oferecida apenas a transmissão manual de cinco marchas, mas em breve chegará também o câmbio automático de seis velocidades.
Todas as versões serão equipadas com freios ABS e airbags dianteiros de série. A tabela de preços sugeridos será revelada apenas no lançamento, mas o valor inicial deverá ficar entre R$ 34 e R$ 36 mil, para assegurar o posicionamento entre o Classic e o Cobalt.
Fotos | Chevrolet/Divulgação