Flagra_chevrolet_spin_pacote_ecoA linha 2017 de Cobalt e Spin passarão por melhorias mecânicas para terem mais eficiência energética. Como nossa reportagem já tinha antecipado em maio o Cobalt ganhará direção elétrica que também será usada por Spin e Spin Activ. Além da direção assistida eletricamente, os dois modelos contarão com câmbio manual de seis velocidades.

Flagra_chevrolet_spin_pacote_activ_ecoOutra mudança para os modelos ficarem mais econômicos é a adoção do Pacote de eficiência energética ECO. As versões equipadas com câmbio manual passarão a vir de série com indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos e peças aerodinâmicas na parte inferior do carro. Para identificar a nova tecnologia os modelos terão o selo ECO estampado na tampa traseira.

As mudanças são por conta da última fase do Programa Inovar-Auto. Pelo programa veículos que consumirem 15,46% menos terão direito a abatimento de um ponto percentual do IPI e aqueles que consumirem 18,84% terão direito a abater dois pontos percentuais de IPI.

Fotos | Alexandre Xis

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.