Esportivo será uma das estrelas da marca no Salão de SP. Série Fifty será limitada a 100 unidades

chevrolet_camaro_2A Chevrolet já confirmou que o novo Camaro 2017 será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. Porém, não revelou detalhes da versão Fifty que chegará limitada a 100 unidades. Nossa reportagem apurou que o esportivo será comercializado com motor V8 de 461cv e câmbio automático de oito velocidades.

chevrolet_camaro_1Externamente, o Camaro Fifty tem entradas de ar funcionais no capô e faixas alaranjadas estão estampadas na peça. A série será comercializada somente na cor cinza graphite. As pinças de freio também são pintadas na cor laranja. Os faróis são de xênon (HID) e luz de condução diurna com assinatura de LED. A grade inferior do para-choque conta com dutos para resfriamento dos freios dianteiros. Na traseira, as lanternas têm novo formato e as luzes de freio ganharam novas posições. A tampa do porta-malas ganhou novo aerofólio. O escape tem saída dupla e cromada.

Internamente, as maçanetas internas são cromadas e a iluminação interna é por LED com opção de 24 cores. O nome Fifty está estampado nos apoios de cabeça, o nome ainda é replicado no painel e no volante. Os bancos contam com acabamento com costura personalizada. O volante com aquecimento conta ainda com os controles de som, telefone e controlador de velocidade de cruzeiro. Os retrovisores externos contam com aquecimento e memória. As portas são destravadas através de sensor de aproximação.

O novo Camaro está 83 quilos mais leve e mais potente. O esportivo é equipado com motor 6.2 V8 que rende 461cv de potência e torque de 62,9kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades com Active Select. As trocas de marchas também podem ser feitas manualmente por aletas no volante. Já o sistema de direção é elétrico.

chevrolet_camaroOs freios são os Brembo de alta performance ventilados nas quatro rodas. Já as rodas são de 20” calçadas com pneus Run Flat.

No quesito tecnologia, o Camaro vem equipado com a nova geração do MyLink com as funções de navegação integrada, que permite reprodução de músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para uma tela de 8” sensível ao toque, usando comando de voz através do Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de som é da Bose. Câmera de ré e sensores de estacionamento fazem parte dos itens de conveniência. O ar-condicionado é dual zone.

O modelo também terá carregamento de celular por Wireless. O motor do Camaro também poderá ser acionado a distância com acionamento pela chave. Teto solar também faz parte dos itens de série.

Entre os itens de segurança estão oito airbags (frontais, laterais, cortina e de joelho. O modelo também conta com alerta de troca de faixa, alerta de movimentação traseira (em marcha ré) e alerta visual no retrovisor externo indica ao condutor a existência de um veículo no ponto cego.

Fotos | Chevrolet/Divulgação