20131006135725329071uPresente no Brasil desde 2010, a Chery se prepara para, já no ano que vem, iniciar a produção de automóveis na fábrica que está construindo em Jacareí (SP). E a fabricante chinesa anuncia um nova fábrica no Brasil, desta vez de motores, que ficará a apenas 5 km da planta de automóveis e deverá entrar em operação em meados de 2015, um ano depois da outra unidade.

Por ora, a Chery não divulgou informações sobre estimativas de produção. Considerando que a fábrica da marca fica pronta em julho de 2014, as primeiras unidades nacionais contarão com motores importados, enquanto a carroceria terá componentes nacionais e será montada na cidade de Jacareí (SP).

Espera-se que tais propulsores sejam um 1.0 e um 1.5, respectivamente para o QQ e o Celer, mas outros motores não estão descartados. A construção da fábrica em territórios brasileiros ajudará a marca a ganhar descontos diante do Inovar Auto, e espera-se que, mesmo a passos lentos, a marca ganhe cada vez mais a confiança dos brasileiros – para isso, precisará apostar em outro campo: a qualidade.

Foto | Chery/Divulgação