chevrolet_celta-white-concept-2010_r4Pode ter sido o câmbio curto, os 78cv do motor ou os 890kg… Certo é que algo motivou a Chevrolet a criar um Celta Effect. A versão cheia de adereços estéticos já tentou justificar a pretensão esportiva de Agile, Sonic e Onix, e até o final deste semestre estará disponível para o carro de entrada da marca.

chevrolet-celta-white-02O Onix Effect é o mais recente e será a inspiração do Celta. A versão lançada em dezembro passado tem defletor de ar dianteiro, saias laterais, aerofólio maior e ainda uma peça plástica simulando extrator na traseira. Rodas de liga leve e adesivos multicoloridos no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas, e  acabamento em preto brilhante nos retrovisores, na coluna B e no teto dão o toque final. Por dentro ainda há volante revestido em couro, tapetes bordados, tecido exclusivo no banco e quadro de instrumento com grafismo próprio, além de detalhes vermelhos espalhados pelo painel.

No caso do Onix o motor é sempre o 1.4 8v de 106cv. Só que o Celta Effect não vai se livrar de seu modesto motor 1.0, mesmo que tenha tido versão 1.4 no passado.

As fotos dão do Celta White, versão conceitual mostrada no Salão do Automóvel de 2010. Não espere por rodas aro 17” nem pelas saídas de escape em posição central…

Fotos | Chevrolet/Divulgação