BMW-i3-412[5]

Com lançamento no Brasil garantido desde a última edição do Salão do Automóvel, o BMW i3 já roda em testes pelas ruas de São Paulo. A fabricante fez questão de avisar sobre a preparação do carro para o mercado brasileiro, mesmo que não tenha divulgado imagens do carro no País. Ao menos confirmou o lançamento de seu compacto híbrido no Brasil para o segundo semestre.bmw-i3-2014-03

Baseado na plataforma LifeDrive, composta por plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) no monobloco e alumínio, o BMW i3 é completamente diferente dos outros carros da marca. A começar por contar por sistema híbrido composto por motor elétrico de 170 cv e 25,5 kgfm, suficiente para levar seus 1.196 kg aos 100 km/h em bons 7,2 segundos. A retomada de 80 a 120 km/h em 5 s – é número de esportivo compacto. Mas como a maioria dos carros elétricos, a velocidade final é baixa: máxima de 150 km/h.

bmw-i3-2014-04

A autonomia fica em 200 km no modo mais econômico de funcionamento. A bateria de 22 kWh, alojada no assoalho, é responsável por 230 kg do peso total do carro e pode ser recarregada até os 80% em 30 minutos (160 km de autonomía em 30 minutos, portanto). Não é suficiente? Há um pequeno motor à gasolina de 34 cv que funciona como gerador, mas ele só terá à disposição um tanque de 9 litros. No total a autonomia seria aumentada em 300 km.

Curioso que até os pneus do i3 são especiais parao modelo.

bmw-i3-techniek-1[5]Fotos | BMW/Divulgação