novo_fiat_uno_SportingA revista Auto Esporte revelou hoje em seu em site o visual do novo Fiat Uno 2015. As imagens reproduzidas aqui, com autorização da revista, mostram a nova dianteira e traseira do modelo em sua versão esportiva, além de fotos da traseira, frente e interior das versões Vivace/Economy. As imagens mostram que nossas projeções produzidas pelo João Kleber Amaral publicadas em fevereiro e março chegaram bem próximas do visual final do modelo. Até mesmo as projeções que publicamos do interior ficaram próximas do real. Agradeço a todos que acreditaram em nossas apostas.

novo_fiat_uno_sporting_2015A imagem que abre este post é o visual oficial do Uno 2015, já a imagem acima é nossa projeção, comparando as duas, erramos somente a cor da grade e o desenho das rodas. Como antecipamos em março a versão esportiva conta visual exclusivo e mais agressivo. Nas demais versões as mudanças visuais são mais tímidas.

novo_fiat_uno_painelAcima o visual final do painel do novo Uno que poderá contar opcionalmente com tela multimídia. Já a imagem abaixo é a nossa aposta publicada em fevereiro, na qual erramos alguns pequenos detalhes.

A mudança como publicamos anteriormente foi completa. Os comandos dos vidros elétricos foram retirados do painel e instalados nas portas, sendo que dessa vez o Uno poderá ser equipado opcionalmente com vidro elétrico nas quatro portas. O volante foi trocado e contará com as funções multifuncionais. O painel foi todo redesenhado e conta com linhas que mesclam detalhes dos painéis do Palio e do Punto. As saídas de ar laterais vieram do Palio e as centrais não são mais circulares ,e sim verticais, instaladas ao lado do rádio. Aliás, dessa vez o painel do Uno poderá abrigar, além do rádio normal, uma central multimídia. O porta-luvas continua no mesmo local e a tampa lembra a do Punto. Somente os comandos do ar-condicionado é que foram mantidos, com o mesmo desenho e local, porém ganharam mais destaque no console central.

Uno-Interior-CentralMOTORES O motor será o mesmo 1.4 EVO que rende 85cv a 5.750rpm com gasolina e 88cv a 5.750rpm com etanol no tanque e que tem torque de 12,4kgfm a 3.500rpm com gasolina e 12,5kgfm a 3.500rpm com etanol. O diferencial 7% mais curto deve permanecer. A novidade mecânica ficará por conta do câmbio Dualogic Plus que será ofertado como opcional. O manual de cinco velocidades continuará sem mudanças.

Fotos | Reprodução/Auto Esporte e Projeções | João Kleber Amaral/Autos Segredos