A grande novidade da Audi no Salão de Detroit foi o RS7 Sportback, versão mais esportiva de seu cupê de quatro portas, que terá como missão disputar clientes com o M6 GranCoupé, da BMW. Ele já tem lançamento no Brasil confirmado: será o primeiro lançamento da marca, no Brasil, em 2014.

O motor é um V8 biturbo 4.0 a gasolina, de 560 cv e com torque de ótimos 71,38 kgfm. Aliado a transmissão automática de oito velocidades e com tração integral quattro, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, com velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h.

Quem quiser ir mais longe pode optar por dois pacotes opcionais. O primeiro, chamado de Dynamic, amplia a velocidade máxima para 280 km/h. Já o segundo permite que o RS7 atinja 305 km/h. Nada mal. Opcionalmente a suspensão pode ser a ar, adaptativa, reduzindo a altura do carro em dois centímetros, ou uma suspensão esportiva com controle dinâmico.

A agressividade do desempenho também se repete no visual, com entradas de ar maiores, inscrição quattro no para-choques, faróis de LED, rodas de 20 polegadas (21” opcionalmente), saídas de escape maiores, interior com iluminação vermelha, forração em couro Alcântara preto e apliques de carbono.

Fotos | Audi/divulgação