Confirmado a nova Chevrolet Montana terá uma versão esportiva e o nome de batismo será Sport. As principais diferenças em relação a versão normal serão faróis de máscara negra, spoiler lateral, lanterna fumê, rack no teto e possívelmente rodas aro 16, sendo que o interior deverá ser igual ao do Agile LTZ.

Além da versão esportiva a picape terá uma versão simplificada voltada para o trabalho, ambas chegam em setembro. A versão aventureira ainda não está confirmada, mas, a marca não ficará de fora desse segmento. Prova disso, é que o fabricante testa protótipos com um diferencial blocante, no estilo do usado nos modelos aventureiros da concorrente Fiat. O sistema inclusive deverá ser do mesmo forncedor da Fiat a Eaton. A versão deverá ser lançada posteriormente com o sobrenome de Off Road.

A picape terá um visual dianteiro diferente do Agile, como adiantado em duas ocasiões pelo Autos Segredos (veja aqui e aqui). Confira projeção que foi atualizada com base em desenhos da dianteira que a reportagem teve acesso.

Os novos para-choques terão farois de neblina diferenciados, além de novas entradas de ar, sendo que ele ainda ficará mais pronunciado simulando quebra-matos. Todas as versões terão o mesmo para-choque, o que muda são os apliques que a versão aventureira terá para deixar o desenho mais encorpado.

Na traseira a placa fica na tampa, emoldurada por uma régua que fica na parte de superior. Nas lanternas, nossa primeira projeção cometemos o equivoco de colocar que elas teriam extensão na tampa. O que corrigimos com base em novas informações.

A picape do Agile deverá ser comercializada em três versões, sendo uma normal, uma aventureira e outra esportiva e todas serão equipadas com o propulsor 1.4 EconoFlex. No teto da picape ela terá um ressalto no centro do começo ao fim, simulando uma entrada de ar, cujo seu formato começa baixo e termina alto com perfil de triângulo. O santantonio terá uma barra no teto como o da picape Peugeot Hoggar.

Na lateral o step side será mantido no mesmo formato da Montana, porém, um pouco maior e  ficará disposto um pouco mais para trás. O modelo não terá cabine estendida e o vidro vigia será mais reto do que o da Montana, sendo que a parte que vai de encontro a porta será levemente arredondada, mesmo assim o seu formato ainda lembra o da antiga picape. Já a porta é a mesma do Agile. O modelo terá um porte menor do que a Montana, ficando mais curta, sendo que a caçamba é mais rasa, porém, com a largura do Agile.

Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João/Especial para  o Autos Segredos