novo C3 Hatch no Brasil

O amigo Diogo Dias passou algumas informações sobre novos modelos do Grupo PSA para o Brasil. De acordo com ele a nova geração do Citroën C3 já está em testes no Brasil desde maio. Entretanto, o modelo está em testes noturnos para que os protótipos não caiam nas garras dos fotógrafos.

O novo C3 já foi mostrado para chefes da produção totalmente pronto (exterior, interior, motor). O carro virá com algumas mudanças, inclusive a grade com o símbolo da Citroen será no estilo do AirCross. Como a marca precisa de renovar o hatch que praticamente não teve alteração significante desde sua chegada em 2003, o projeto da nova geração é um dos que tem recebido pressão para ficar pronto. A previsão de lançamento já é para o primeiro semestre de 2011.

Novo C3 AirDream para o Brasil

Além de trabalhar nos testes de nacionalização do novo C3 o fabricante se prepara para lançar a versão civil do C3 Picasso que no Brasil se chamará mesmo AirDream. O fabricante já registrou o nome e o logotipo do modelo no INPI, conforme a tela de registro.

Diferentemente do irmão aventureiro o AirDream terá a motorização 1.4 Flex, além do 1.6 16V Flex. A versão de entrada com o propulsor 1.4 tem a missão de encarar o Idea Attractive 1.4.

Já outra marca do Grupo PSA a Peugeot quer recuperar o tempo e clientes perdidos com o lançamento equivocado do 206 reestilizado rebatizado de 207. Para isso a marca desenvolve o 208 que será uma nova geração do seu compacto. Segundo Diogo já existem vários modelos em argila e os testes devem começar próximo de janeiro ou fevereiro. A engenharia inclusive já recebeu um estoque de peças para a montagem de protótipos para os primeiros testes internos. Serão montados cinco unidades.

Novo Peugeot 208 no Brasil

Fotos Citroën/Divulgação (C3 hatch), Gladyston Rodrigues/Especial para o Autos Segredos (AirDream), Reprodução do INPI e Reprodução Auto Esporte (208)

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter