A volta da Alfa Romeo ao Brasil foi confirmada pelo jornalista Roberto Nasser em sua coluna “De carro por aí”. Entretanto a tropicalização dos modelos já está mais adiantada do que se imagina. O Alfa MiTo já vem sendo testado desde 2009 quando publicamos o flagra de uma unidade preta em testes e o Giulietta foi flagrado pelo Autos Segredos em março deste ano juntamente com outra unidade do MiTo desta vez na cor dourada.

Os modelos da Alfa ganharam até mesmo os codinomes de projetos. A Giulietta é conhecida pelo código 940, o MiTo por Projeto 955. A princípio a ideia é que somente dois modelos sejam comercializados no Brasil. Porém, curiosamente o 159 que já não é mais produzido também está sendo testado e é chamado de Projeto 939, será que o modelo ressuscita? Os três inclusive terão modificações em suas entradas de ar dianteiras.

Os modelos da Alfa serão comercializados pela rede de concessionários da Chrysler e em Belo Horizonte, por exemplo, os trabalhos para abertura de uma revenda da marca americana estão bem adiantados. O ponto escolhido é avenida Barão Homem de Mello ao lado da Renault Valence e de frente para Volkswagen Recreio.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (Affa MiTo) e Tadeu Pereira de Souza/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!