Segredos
| em 6 anos ago

Ainda em testes, Mercedes-Benz Classe X já é ofertada em consórcio

Compartilhar
Consórcio Bamaq já oferta cotas para a aquisição da Mercedes-Benz Classe X. Picape terá motores 2.3 e 3.0 V6 e será vendida nas versões serão Pure, Progressive e Power
Foto | Renato Kemp

A inédita Mercedes-Benz Classe X só chegará ao mercado brasileiro em julho de 2019. A primeira aparição oficial no Brasil será no Salão do Automóvel de São Paulo que abrirá suas portas em novembro. Mas, antes mesmo de chegar ao mercado o consórcio Bamaq já oferta grupos para aquisição do modelo. As parcelas mensais saem por R$ 2.514,78 e o crédito é de R$ 205.900.

Foto | Ricardo Galletti

Testes

As unidades da Mercedes-Benz Classe X em testes de homologação circulam zebradas pelas ruas do Brasil. Mas, a marca já treina sua rede com modelos sem camuflagem produzidos na Alemanha. Nossos leitores Renato KempRicardo Galletti flagram protótipos circulando na capital paulista. Fabricada na Argentina, a Classe X terá duas opções de motor, sendo o 2.3 da Nissan Frontier e uma opção 3.0 V6.

Foto | Renato Kemp

Versões

A Mercedes-Benz Classe X será comercializada nas versões básica Pure, na intermediária Progressive e na topo Power.

Foto | Renato Kemp

Motores

Na versão Pure, a Mercedes-Benz Classe X será equipada com o motor 2.3 diesel que rende potência de 163 cv e torque de 41 kgfm. Já a versão Progressive também será equipada com o motor 2.3, porém, com potência de 190 cv e 45,8 kgfm de torque. Nas duas versões o câmbio automático será o automático de sete velocidades e tração será 4×4.

Siga nossas redes sociais

Por fim, a versão topo de linha Power terá motor 3.0 V6 Diesel com potência de 258 cv e 56 kgfm de torque. O câmbio é o automático de sete velocidades G-Tronic Plus. A tração é a integral permanente 4MATIC. A picape também será equipada com o sistema All-Wheel-Drive que combina um sistema eletrônico de tração, um de transferência com engrenagem de redução e dois bloqueios de diferencial.

Foto | Renato Kemp

Arquitetura

A Mercedes-Benz Classe X compartilhará a arquitetura com a Nissan NP300 (Nova Frontier) e com a Renault Alaskan.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.