Conforme antecipado pelo Autos Segredos em janeiro (veja aqui) a Mitsubishi deixou de produzir o Pajero Sport para nacionalizar o Pajero Dakar que chega como linha 2012. O modelo já era vendido no Brasil desde meados de 2009 importado da Tailândia. . Poucos detalhes mudaram no modelo, e o preço ficou apenas 4,5% menor: R$ 147.990, mas se levar em consideração o que é praticado nas concessionárias, praticamente não mudou.

Por enquanto a versão é única, equipada com o motor 3.2 turbodiesel de 165 cavalos e 38,1 kgfm de torque a 2.000 rpm, associado ao câmbio automático seqüencial de quatro marchas. Nos próximos meses chegam às concessionárias a versão diesel manual e a flex automática.

O modelo ganhou novas rodas de liga leve, interior Premium Black, com bancos revestidos com uma combinação de couro e tecido na cor preta, GPS integrado ao painel com mais de 1.250 cidades mapeadas, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, sensor de chuva, terceira fileira com bancos no assoalho, ar-condicionado independente na terceira fileira e freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD.

Fotos | Mitsubishi/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter