InícioMarcasFiatNovo Fiat Siena (Projeto 326) ganha ritmo mais intenso de testes

Novo Fiat Siena (Projeto 326) ganha ritmo mais intenso de testes

- publicidade -
- publicidade -

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326A engenharia da Fiat dispensou as mulas e já testa o novo Fiat Siena derivado do Projeto 326 3V. Até então o modelo era testado com a base nova com a carroceria da antiga geração (veja aqui). Cheguei a flagrar uma unidade recheada de aparelhagens sendo testada por engenheiros (veja aqui).

Agora, as unidades em testes já saem com os pilotos para o testes de durabilidade, no pouco tempo que fiquei por lá contei três unidades saindo. Ainda são poucas unidades do sedã, já que a prioridade do momento são na ordem 500, Palio (326) e Punto que juntos somavam uns 30 protótipos.

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326

De acordo com o cronograma de lançamentos da Fiat que publiquei em agosto de 2010, a Fiat programa a chegada do novo Siena para novembro. Mas, a engenharia da marca tem apertado os fornecedores para antecipar sua chegada. Além da plataforma o modelo terá somente as portas dianteiras iguais as do 326 hatch, no resto tudo será diferente. Por questões de custo chegou-se a cogitar que a frente do modelo fosse a mesma do hatch. Mas, no final das contas optou-se por uma frente bem diferenciada em relação ao hatch. Nossa projeção publicada no começo deste mês já deu uma ideia de como será o visual do modelo ficará (veja aqui).

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326O sedã terá portas traseiras diferentes e novo conjunto frontal. A frente do modelo terá traços que remetem ao novo Idea e ao Bravo. As semelhanças com o Idea são os faróis e grade central, exceto o emblema que ficará um pouco acima, fora do centro da grade). Já a parte debaixo do para-choque lembra muito a do Bravo, mudando apenas os farõis de neblina. A grade sera em formato de colmeia.

Na lateral o modelo terá mesmo o vidro espia na coluna C. Já  a traseira do modelo seguirá as linhas do atual modelo, ou seja, a inspiração nos Alfa Romeo continuarão. Pelas fotos pode-se notar que o Siena ficará maior, mas, ainda não tenho como afirmar o tamanho das novas dimensões.

No interior o painel será o mesmo do novo Palio, porém, com acabamentos cromados nas saídas do ar-condicionado.

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326MOTORES O novo Siena, derivado do Projeto 326, chegará ao mercado em novembro de 2011 e o fabricante programa o primeiro face lift para setembro de 2014. O Siena 326 contará com os motores 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel, além do 1.6 16V E.torQ. Em junho de 2012, a FPT fará a estreia do E.torQ 1.6 16V Tetrafuel.

MODELO ATUAL A versão Fire do sedã ficará em produção até 2013. Já a versão Essence deverá ter uma pequena mudança de visual em junho de 2011, saindo de linha em maio de 2012, quando a Fire herdará a mesma carroceria.

PALIO 326 No sábado escrevi que a Fiat decidiu montar algumas unidades do novo Palio (Projeto 326) com a tradicional camuflagem zebrada. De acordo com o que apurei, a saída delas para as ruas se justifica mais para mostra ao público que seu lançamento está próximo. Na segunda cheguei a ver uma circulando pela fábrica, porém ela não pulou a cerca. Uma hora isso ocorrerá… e eu estarei por perto.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

30 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -