InícioMarcasFordSite indiano da Ford revela informações sobre a nova geração do EcoSport

Site indiano da Ford revela informações sobre a nova geração do EcoSport

- publicidade -
- publicidade -

O ano que vem promete trazer muitas novidades para a linha Ford no Brasil. Uma delas é a nova geração do EcoSport, um dos maiores sucessos recentes da marca. Após oito anos no mercado, o modelo começa a mostrar rugas, principalmente diante do novo rival, o Renault Duster. A renovação não é exatamente uma novidade: várias mulas já foram flagradas circulando em testes (veja aqui e aqui). A última notícia, contudo, foi revelada em primeira mão pelo site Indian Autos Blog, de uma maneira pouco comum: um leitor encontrou imagens do veículo dentro de um hotsite em construção, na página da marca daquele país.

Não sabemos se as imagens, que parecem ser modelos 3D, e não fotos, foram publicadas por engano ou por ação de marketing. Afinal, nos últimos tempos,vários  os fabricantes têm “deixado escapar” informações de futuros lançamentos. Mas é fato que, pelo menos no Brasil, a Ford vem tomando muitas providências para esconder o novo EcoSport. Segundo a revista Quatro Rodas, algumas unidades foram enviadas para a América do Norte, para evitar flagras por aqui. Seja lá como for, oque importa é que o veículo começa a ser revelado.

As fotos revelam que o EcoSport seguirá as linhas do irmão Fiesta, com muitos vincos e recortes na lataria, mas também parece ter elementos do conceito Evos, apresentado no último Salão de Frankfurt, que ditará a nova linguagem de estilo da marca. Assim como o modelo indiano, o nacional terá estepe fixado na tampa do porta-malas, opção que compromete a segurança dos ocupantes em caso de impactos traseiros, mas que costuma ganhar a preferência dos consumidores, por realçar a aparência off-road.

As imagens que vazaram no site indiano da Ford indicam a utilização do motor Ecoboost. O propulsor em questão deverá ser produzido no Brasil, mas ao menos em princípio, não equipará o EcoSport. A versão local deverá ser movida pelo Sigma 1.6 16V e o Duratec 2.0 16V, ambos flex, com opção de câmbio automático e tração 4×4. É provável que a primeira aparição pública da novidade ocorra em janeiro no Salão de Nova Déli, na Índia. No Brasil, o jipinho será lançado em meados de 2012, já como modelo 2013.

Imagens | Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

15 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -