seguro_protesteHoje o consumidor tem milhares de ferramentas para pesquisar bem antes de comprar seu sonhado carro. Porém, muitas vezes a ansiedade é tão grande para dirigir o possante, que se esquece de cotar o importante seguro total. Para facilitara vida dos consumidores a Proteste Associação de Consumidores e a Smartia Corretora de Seguros fizeram um upgrade do simulador de cotação de seguro do site (www.proteste.org.br).  Para quem quiser fazer uma simulação basta clicar aqui.


A ferramenta é bem legal e a cotação sai poucos minutos depois que o cliente preencher os dados do questionário de risco. Numa simples simulação o segurado recebe o orçamento com as opções mais em conta do mercado. Além disso, dá para ficar sabendo os valores da franquia, os tipos de coberturas e até as opções de parcelamento.

A cotação é realizada em várias seguradoras simultaneamente e assim o futuro segurado poderá contratar o seguro pelo próprio site Para definir as apólices mais indicadas de acordo com perfil do segurado, a avaliação inclui além do preço, a análise do contrato da seguradora. Feito isso o simulador indica a escolha certa para cada perfil levando em consideração o melhor custo/benefício. O simulador indica a escolha certa para cada perfil, levando em conta a relação custo versus benefício.

A PROTESTE ainda ressalta que antes de contratar um seguro é recomendado pesquisar e analisar todas as opções de serviço, entre elas, confirmar supostas promoções e checar serviços adicionais. Você pode reduzir o valor final do seguro detalhando o perfil do condutor, informando onde o automóvel ficará estacionado, dentre outras informações que podem influir no valor final do seguro.

aviso-artigo-patrocinado11